Dress for less - Parte 2


Continuando as dicas pra você aproveitar ao máximo as facilidades das lojas fast fashion:

# Cuidado com estampas – a chance de você encontrar alguém usando uma peça igual é imensa! Imagine quantas peças são feitas de cada tamanho e modelo nessas lojas??? Compre e guarde pra usar no próximo ano, assim já “descansou” a estampa (as estações se repetem anualmente, lembra?)

# Aproveite os lisos e básicos – super necessários, eles sempre vão ser uma boa base coadjuvante para os acessórios brilharem! Além de não enjoar, permite que você use até gastar, sempre montando looks diferentes, só variando os acessórios.

# As opções de bijoux também são ótimas – mas prefira peças de metal e não plástico e repare se estão bem coladas e montadas. Tem que parecer que foram caríssimas!!

# Customize – transforme uma peça super repetida em uma peça exclusiva com o seu toque! Encurte, ajuste, coloque um aplique, sobreponha... Transforme pantalonas em pantacourt – a calça da vez (aquela mais curta, na altura da canela), encurte mangas de blusas, coloque elástico ou cordão na cintura e mangas de batas pra dar uma cara bem 70´s...

# Transforme proporções – muitas vezes amamos uma peça, mas a manga é desproporcional ao modelo ou o gancho da calça é muito baixo... O modelo usado na confecção dessas lojas é meio universal, difícil tudo servir certinho, por isso tenha sempre uma super costureira pra ajustar as peças para o seu corpo (essa dica é muito valiosa e serve pra qualquer compra!)

# Experimente sempre dois tamanhos de cada peça – as modelagens não são perfeitas e por isso é melhor pegar uma peça maior e ajustá-la, do que comprar do tamanho certo e não ter chance de melhorá-la para vestir melhor o nosso corpo.

# Compre com consciência – não é por que é baratinho que você vai comprar uma de cada cor, certo? Pense no seu guarda-roupa, lembre das suas peças, veja se já não tem alguma muito parecida (será que não é o quinto shorts jeans desfiado que você compra?)... Você não vai querer sair sempre com a mesma cara, né?

E o mantra do fast fashion:

# Só compre se vestir muito bem 

# Repare no caimento e acabamento da peça


Lembre-se: o barato pode sair caro pra sua imagem!


Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, já vai? Então deixe seu email pra receber as novidades!

Estilo

Inspirações

Dicas e Truques