Moda X Estilo


moda sempre propôs (ou impôs...) tendências diferentes a cada temporada, algumas mais descartáveis, outras que conseguem durar umas duas ou três estações... E por quê?

Porque é uma indústria e precisa girar seu produto, faturar. E nos últimos anos essa indústria deu uma enlouquecida, atirando para todos os lados, afinal, todo mundo tem que se reconhecer em alguma tendência para comprá-la, certo?

Teve seu lado bom, pois acabou a ditadura do in-out, a moda ficou mais democrática, mais acessível. Mas também criou fashion victims, aquelas pessoas que adoram uma nova tendência, mesmo que não tenha nada a ver com seu estilo e seu guarda-roupa. Aliás, que estilo? Uma fashion victim não tem estilo, ela reproduz tudo o que está em alta na temporada - ao mesmo tempo, tudo junto e em sequência...

Moda é volúvel, estilo é consistente.

Estilo exige constância e consistência tem que ser trabalhado, lapidado até achar um pra chamar de seu. Vem de dentro pra fora. Exige muito autoconhecimento e personalidade para saber o que escolher nesse mercado de tendências, sem ser maria-vai-com-as-outras, sem a afetação do mundinho fashion, it-girls e afins. 

É 
expressão de sentimentos e humores, mexe com autoestima, e a maneira como nos vestimos é a imagem que projetamos de nós para o mundo

Mas o estilo 
não é engessado! Pode ter várias faces diferentes que mostramos conforme nossa vontade e necessidade. Assumimos diversos papéis ao longo do dia e da vida, e cada um nos permite variar a impressão que queremos causar.  Pode ser atemporal, mas não parado no tempo!

Enfim, moda é o que você compra, estilo é o que você faz com isso!


Enjoy and have fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, já vai? Então deixe seu email pra receber as novidades!

Estilo

Inspirações

Dicas e Truques