Você é normal?


Sabe qual a tendência mais forte de moda desde o ano passado?
Ser normal! Como assim??? 

É o chamado Normcore, nome oficial de um movimento, que não é novidade no cotidiano de quase 99% do mundo, e agora invadiu o mundo fashion. É o nosso conhecido estilo básico!

Significa simplificar, desmontar os looks, se vestir de uma maneira mais clean e despretensiosa, priorizar o conforto, exaltar a elegância natural, com poucas e boas peças e principalmente o conteúdo delas: VOCÊ! 

Não é ser anti-moda, é ser elegante sem esforço -
naturalidade é a palavra-chave - cultivando sua própria autenticidade, o que você gosta de vestir.

Montação está em baixa, a ordem é simplificar!
Personalidade e não embalagem!

Oba! Finalmente reconheceram que a maioria das pessoas quer naturalidade, sem perder tempo se preocupando com produções!

Ufa! Podemos relaxar então! 

Mas simplicidade não é monotonia! Ser simples não é ser banal! E o estilo básico não pode ser chato, ok?

Então fique atenta a essas dicas pra valorizar o seu “basiquinho”:

 # POUCAS PEÇAS = BOAS PEÇAS

Escolha bem o que entra no seu guarda-roupa.  A qualidade aqui é o principal atributo, já que não haverá adereços para desviar a atenção da roupa. Priorize tecidos naturais – tecidos muito sintéticos além de não deixarem a pele respirar, quase sempre têm caimento ruim e diminuem a percepção de qualidade da roupa – e verifique acabamentos, pois costuras repuxadas ou tortas acabam com a elegância na hora.



 # CRIE UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Se já são poucas peças, elas têm que conversar entre si. Maximize as possibilidades de combinações com peças coringa.



 # DESCOMPLIQUE!  

Macacões, vestidos e conjuntos facilitam muito a vida de quem não tem tempo ou paciência pra escolher looks. Inspire-se aqui: Easy-Chic - Parte 1 e Parte 2.



 # VARIE, PRA VARIAR!

Não é porque você é básica que vai ter sempre a mesma cara! Pense se você não tem muitas peças iguais, mudando só a cor, do mesmo modelo! Isso é monotonia, não é estilo básico! É acomodação! Desse jeito você tem sempre “ph neutro”, saca? Arrisque-se! Mostre-se!



 # CONFORTO SEMPRE

Mas sem desleixo! Nada de roupas muito largas, com tamanho ou proporções errados. Quem tem estilo básico não gosta de marcar o corpo e muitas vezes acaba comprando um tamanho maior do que o seu pra ficar mais folgado. Cuidado! Todo modelo tem um corte que deve ser respeitado – a costura do ombro deve ficar no final do ombro, a cava da manga não deve mostrar o sutiã, etc. O mesmo vale para roupas muito justas, curtas, decotadas ou sapatos muito altos – tudo que faça você ficar desconfortável e pouco à vontade vai ser difícil segurar por muito tempo e ainda mais difícil parecer natural e elegante! Às vezes é melhor ir à uma festa com um sapato mais baixo que você aguente a noite toda, do que andar  igual uma garça porque não está acostumada a usar salto alto...


 # DESCUBRA SUAS CORES MÁGICAS

Aposte em cores que te iluminem! E não insista naquelas que te apagam. Nem todo mundo fica bem de preto ou branco, ou outros neutros como bege. Acerte o tom de cor que favoreça seu tom de pele, experimente tons mais fechados se a cor viva não cai muito bem.

E tenha sempre em mente que se vestir é mais do que um ato mecânico! É um pouquinho de dentro que colocamos por fora!


Como é você por dentro??  ;-)


Esse texto te ajudou? Compartilhe com suas amigas!
E pra não perder nenhuma dica, receba as próximas postagens direto no seu e-mail - clique aqui!

Preciso do seu feedback pra aprimorar meu trabalho!
Por favor deixe sua impressão e comentário no quadro cinza abaixo! Tks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, já vai? Então deixe seu email pra receber as novidades!

Estilo

Inspirações

Dicas e Truques