Coringas do closet - Primavera / Verão

“Sou contra a moda que não dure. É  o meu lado masculino. 
Não consigo imaginar que se jogue fora uma roupa, só porque é primavera.”

- Coco Chanel


É só chegar uma nova estação que a gente pensa que pre-ci-sa comprar roupa nova pra ficar atualizada... Se você não é uma fashion victim ou trabalha com moda, calma, respire e olhe o seu guarda-roupa com outros olhos!

Existem alguns itens em cada estação que nunca saem de cena, são atemporais, sejam quais forem as tendências da vez. Quer ver só?

Toda primavera / verão tem:




# Flores  – sempre, até o infinito! É a inspiração da primavera! Estampas florais são sempre presentes, variando o tamanho e traço das flores, indo de Liberty – miudinhas – a maxi estampas, de cores fortes e contrastantes, a pasteis apagadinhos, consulte o print do ano, mas pode usar todas as estampas florais se quiser! Atualize com acessórios da coleção atual.









# Cores e mais cores – até enjoar! Das primárias – azul, amarelo e vermelho – às secundárias – verde, laranja, roxos, pinks  - tudo pode nessa estação! Use em looks monocromáticos, duas cores combinadas ou nos acessórios em pontos de cor forte.




# Vestidos esvoaçantes – já reparou que eles estão sempre nas coleções de todos os estilistas? Porque tem a cara do verão! Como está calor, eles devem ser de tecidos leves e frescos, ficando ainda mais esvoaçantes com o movimento de andar, nada mais sexy...










# Rasteirinhas – combinam muuuito com o calor, com o ar mais informal do verão, deixam o pé respirar e são perfeitas para acompanhar todos os programas outdoor da estação. Mas não pode “descer do salto” pra usar rasteirinha: informal não é desleixo!










#Look Étnico – Consulte o mood da estação, a inspiração pode variar, uma hora é boho indiana, outra vez cigana, pode ser indígena, Frida Khalo, mas vem sempre com perfume exótico. Só tem que tomar cuidado para o look não ficar datado, direto do túnel do tempo! Bata bordada, shorts jeans desfiado, sandália rasteira de couro cru, brinco de missanga e bolsa de franjas, é muito feira hippie, tá?! Escolha alguns itens e misture com outros mais atuais que quebrem essa cara de fantasia.






# P&B – o preto e o branco também são atemporais, e no verão não ia ser diferente. Imprimem modernidade e elegância, usados juntos ou separados - em looks monocromáticos -  deixam você très chic. Mas não pode ser sinônimo de chatice ou obviedade... misture com algum acessório interessante ou colorido.










# Linho / Algodão – esses são os tecidos essenciais do verão! São frescos, respiram e não esquentam! Aproveite bem em peças de alfaiataria. No calor fuja dos tecidos sintéticos que não deixam sua pele respirar e propiciam alergias de contato com o calor e suor.












# Safari - estampas de bichos africanos, cores de deserto – off-white, beges, terra, marrons - e estilo Saharienne (uniforme dos soldados ingleses no Sahara) também podem aparecer em qualquer verão. É a versão militar das altas temperaturas, com visual mais leve que o militar tradicional.














# SurfMood – Hawaii ou California, a inspiração é a praia, o sol, o surf, em prints tropicais coloridos ou vintage.









# Navy - sim, é um clichê, mas listras a la Coco Chanel sempre tem permissão pra voltar quanto mais perto do mar você esteja... 















Então, pense bem antes de passar adiante alguma peça que tenhas essas características (claro que tudo isso serve se não tiver modelo/shape ultrapassado ou datado), pois você sempre poderá aproveitá-la quando a temperatura subir, atualizando com alguma tendência ou acessório novo que você não resistiu!


E lembre-se: a moda é cíclica!


* Notaram que propositalmente todas as imagens que ilustram o post são de coleções de Primavera/Verão 2010/11? É pra provar e reforçar a idéia de atemporalidade desses itens, sacou? :)




Esse texto te ajudou? Compartilhe com suas amigas!
E pra não perder nenhuma dica, receba as próximas postagens direto no seu e-mail - clique aqui!

Preciso do seu feedback pra aprimorar meu trabalho!
Por favor deixe sua impressão e comentário no quadro cinza abaixo! Tks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, já vai? Então deixe seu email pra receber as novidades!

Estilo

Inspirações

Dicas e Truques