Um pouco da minha história...




Inquieta, autodidata e intuitiva.
Escorpiana e criativa.
Visual e cinestésica.
Odeio o básico e o óbvio.
Mas obviamente, adoro chocolate.
Adoro design. Adoro moda. 
Odeio esportes, gente falsa e ostentação. 
Adoro o sol.Adoro o belo.
Low profile total. Odeio holofote. 
Sou simples, porém complexa.
Multifacetada. Meio sabe-tudo.
Mas sempre aprendendo...



Cresci dentro da loja mais incrível de Santos, a TUTTI QUANTI, assistindo minha mãe e minha tia na vanguarda da moda dos anos 70, 80 e 90.  

Trabalhei lá todas as minhas férias da adolescência e adorava ver o entra e sai de mulheres, que se transformavam depois de experimentarem roupas e acessórios que as transportavam para um mundo mágico, onde elas podiam tudo!

Mas quis fugir da moda que, para uma menina de vinte anos que queria mudar o mundo, parecia fútil demais... então me formei em  Propaganda e Marketing, me afastando desse mundo mágico... mas não totalmente.

Tive uma marca de bijoux na época da faculdade, onde comecei oficialmente minha relação comercial com a criatividade. Vendi pra lojas bacanas, as peças saíram em revistas, mas eu queria trabalhar na minha área de formação, e fui. 

Fiquei oito anos. trabalhei em multinacional, fiz pós graduação. Então saí desse meio corporativo e fui ser feliz. Montei um atelier de iluminação decorativa e vendi para o Brasil inteiro. Minhas criações apareceram em várias novelas, revistas e mostras de decoração.

Mas depois de dez anos resolvi mudar de ares... Então assumi a loja da família há 40 anos, não consegui escapar, estava no DNA!  Foi divertido por dois anos! Mas não consegui trabalhar dentro do "aquário" por muito tempo. Na volta de uma viagem de garimpagem fashion, resgatei a marca Chiquita Bacana e montei uma loja delivery com roupas e acessórios diferentes e interessantes do mundo. 

E foi trabalhando com moda extraoficialmente desde criança, que percebi que as mulheres têm grande dificuldade de se vestir, ousar e mostrar sua essência... Então, depois de muito estudo, criei minha consultoria de imagem pessoal para resgatar a autoestima e devolver a liberdade de decidir e controlar o próprio destino das mulheres que passarem pelo meu caminho... e entendi finalmente, que o trabalho da minha mãe e da minha tia na loja, era exatamente esse e que a moda pode ser uma poderosa ferramenta pra chegar lá!  ; )

Fernanda Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, já vai? Então deixe seu email pra receber as novidades!

Estilo

Inspirações

Dicas e Truques